No meu post “Você tem essa rotina alimentar por que já foi gordinho ou é para ser saudável mesmo?”, teve o comentário “Dê exemplos de como mudar o comportamento” então vai aí alguns.
Mudar comportamento = Desenvolvimento Pessoal.
Não há dieta ou trabalho de coching que funcione se você não der o 1º passo.
Muitos me acham “radical”, mas não sabem que p/ atingir o meu atual comportamento alimentar foram anos de treinamento. Já disse, comecei a mudança em 2001, e com o objetivo de estar velho c/ aparência de mais novo.
Treine, Insista, Repita, Erre, Corrija e Reinicie o Ciclo.
Se vc já sabe do porque precisa mudar, então, treine seu comportamento. Não há Profissional ou Produto milagrosos que te darão resultados. Eles ajudam, mas essa ajuda funcionará se vc for comprometido.
Ninguém é ex-fumante, ex-obeso, ex-alcoólatra sem treinar.
A diferença de quem consegue e de quem não consegue, é a Persistência.
Não deixei de comer pão diariamente de um dia p/ o outro, fui treinando meu paladar e vício assim: um dia crepioca, noutro dia pão, tapioca, omelete, pão, até meu paladar acostumar e gostar de ovo e esquecer do pão.
Não deixei de colocar açúcar no café de um dia p/ o outro, (já expliquei em postagens anteriores como fiz).
Enfim, quer mudar? Ajuste a sua mente, TREINE, e vá mudando paulatinamente, não seja radical, pois qdo se trata de alimentação, se for radical, os efeitos negativos podem ser péssimos.
Tente pegar a ideia: Se vc dependesse da natureza para viver, não teria facilidades de comidas embaladas, uso de microondas, disque comida, miojo, salsicha, enfim industrializados. Vc comeria COMIDA DE VERDADE, não deixe o nosso mundo moderno te entupir de porcarias.
Claro que, de vez em quando não faz mal, mas qdo conseguir mudar seu comportamento e paladar, automaticamente conseguirá viver sem, até nos finais de semana e festas, vai por mim. A mudança natural te deixará com um paladar natural.
Por Rogerio Volgarine @HomemPrimata
Deixe um comentário